História

O QUE É NUMEROLOGIA E PARA QUE SERVE

 

    A numerologia exotérica é a arte e a ciência de compreender o significado espiritual e a progressão ordeira de toda manifestação. Cada palavra e nome vibra de acordo com um número, e cada número tem o seu significado interior. O código de letras e números, quando compreendido e aplicado corretamente, nos leva a um relacionamento direto e íntimo com a inteligência subjacente do universo.

 

     Devemos muito da nossa compreensão espiritual e cientifica dos números, a Pitágoras, o pai da matemática. Pitágoras é sobretudo lembrado pelo teorema pitagórico segundo o qual “ o quadrado da hipotenusa de um triângulo reto é igual à soma dos quadrados dos outros dois lados”. Entretanto, Pitágoras foi primordialmente místico e filósofo. Acreditava que “todas as coisas são números” e que os números representam entidades espirituais cuja presença é sentida em toda a existência.

 

     Pitágoras descobriu o significado místico dos números, verificando que os algarismos de 1 a 9 representam, macrocosmicamente, princípios universais. No nível pessoal, microcosmicamente, representam características, habilidades e eventos. Viu, nos números, padrões e razões geométricas, as explicações para todos os fenômenos naturais, a harmonia da música e as qualidades tonais. Sabia que as estrelas e planetas, como corpos em vibração, produzem sons que se tornaram conhecidos como a “música das esferas”.

 

     Pitágoras nasceu por volta de 582 A.C. na ilha grega de Samos, no mar Egeu. Ainda jovem, deixou a casa paterna e viajou para o Egito, onde foi iniciado em certas doutrinas matemáticas. Alguns acreditam que ele tenha estudado com Zoroastro, o sábio persa, e que aprendeu a cabala na Judéia. Conseqüentemente, a ciência dos números que ensinou era baseada em princípios cabalísticos.

 

Por fim, Pitágoras estabeleceu-se em Crotona, no sul da Itália, e fundou uma escola de mistérios. Antes de iniciar os estudos dos mistérios pitagóricos, os discípulos tinham que se familiarizar com quatro ciências fundamentais: aritmética, música, astronomia e geometria. Platão foi um seguidor de Pitágoras e a ele devemos a maior parte do que conhecemos sobre a escola pitagórica. Pitágoras ensinava que “a evolução é a lei da vida; o número é a lei do universo; a Unidade é a lei de Deus”. Acreditava que tudo no universo está sujeito a ciclos progressivos prognosticáveis. Os seus meios de medir esses ciclos eram os números de 1 a 9.

 

     Ensinava também que os números têm um significado independente dos valores demonstrados pelos algarismos. Os números são diferentes dos algarismos. “Os números representam qualidades; os algarismos representam quantidades.Os  números operam no plano espiritual, enquanto os algarismos servem  para medir as coisas no plano material”.

 

     Uma compreensão lúcida desses dígitos é essencial no estudo da numerologia, uma vez que cada número acima de 9, no final, se resume num desses dígitos. Através do conhecimento compreensivo do significado desses números pode-se entender a progressão ordeira de todos os ciclos da vida.

 

PROPÓSITO DA NUMEROLOGIA

 

O propósito da Numerologia é o de lançar luz sobre muitas facetas do comportamento humano. A ciência dos números é uma ferramenta pratica que o ajudará a lidar com seus problemas relativos ao amor, ao sexo, ao casamento, à carreira e ao dinheiro. E, o que é  mais importante, você adquirirá conhecimentos a respeito do seu futuro e terá mais facilidade para orientar suas energias no sentido de realizar o seu potencial. A numerologia é a “taquigrafia das ciências ocultas”, mais antiga e menos complexa do que a astrologia, porém não menos profunda.

 

     O dia do seu aniversário e o seu nome indicam as vibrações que você está transmitindo e recebendo. Você já se perguntou por que certos números volta e meia se manifestam na sua vida? Cada número, cada letra estão carregados de energia magnética invisível que atrai certos tipos de acontecimentos. Você os atrai e eles o atraem.

 

     A data do seu aniversário indica o rumo que sua vida irá tomar, o gênero de ambientes que irá freqüentar e o tipo de pessoas que irá conhecer. Seu nome é a chave das suas experiências passadas. E o registro dos conhecimentos que você adquiriu em seus ciclos de vida anteriores. E explica seus impulsos, sua personalidade e atitudes, os seja, explica quem você é.

 

     Com este MAPA NUMEROLÓGICO, você poderá descobrir seus pontos fracos e seus pontos fortes. Utilize esses conhecimentos para tirar melhor proveito de suas aptidões, preparar-se para as mudanças que vêm pela frente e identificar os obstáculos que limitam a sua personalidade.

 

     Todos os números apresentam aspectos positivos e negativos. Cabe a você usá-los de forma positiva. Intensifique suas vibrações positivas e torne-se a pessoa que você sempre sentiu que poderia ser.

 

OS NÚMEROS DE 1 A 9

 

 

1 - ENERGIA MASCULINA, ENERGIA ATIVA, INDEPENDÊNCIA, LIDERANÇA.

 

    Palavras-chave: original, independente, agressivo, individualista, criativo, dominante; o primeiro de uma série, o início de qualquer operação ou atividade, o líder, o pioneiro, o chefe que gosta de autoridade. “Aquele que vai na dianteira.”

 

2 - ENERGIA FEMININA, ENERGIA RECPTIVA, SOLIDARIEDADE, TOLERÂNCIA, PAZ.

 

    Palavras-chave: adaptável, diplomático, compreensível, gentil, cauteloso; um seguidor mais do que um líder.

 

3 - EXPRESSÃO, COMUNICAÇÃO, CRIATIVIDADE, PRAZER, LEVEZA.

 

    Palavras-chave: expansivo, sociável, dramático, comunicativo, diversificado, criativo.

 

4 - PÉS NO CHÃO, MÃO NA MASSA, DISCIPLINA, DETERMINAÇÃO, CORAGEM, PRATICIDADE.

 

    Palavras-chave: forma, trabalho, ordem, praticabilidade, construção, estabilidade, persistência e disciplina.

 

5 - MOVIMENTO, MUDANÇAS, FLEXIBILIDADE, VERSATILIDADE, LIBERDADE.

 

    Palavras-chave: versatilidade, desembaraço, adaptabilidade, mudança, atividade, viagens, aventuras, promoção, especulação.

 

6 - AMOR, GENEROSIDADE, CONCILIAÇÃO, FAMILIA, RESPONSABILIDADE.

 

    Palavras-chave: responsabilidade familiar e social, serviço, amor, compaixão, aconselhamento, cura, criatividade.

 

7 - CONHECIMENTO, ESPIRITUALIDADE, MISTICISMO, REFLEXÃO, PESQUISA.

 

    Palavras-chave: quietude, introspecção, intuição, análise, inspiração, reclusão, filosofia e misticismo.

 

8 - PODER, JUSTIÇA, COMANDO, ABUNDÂNCIA, PROSPERIDADE.

 

    Palavras-chave: poder, responsabilidade, recompensas financeiras, bom juízo e reconhecimento.

 

9 - ALTRUISMO, HUMILDADE, RENÚNCIA, CARIDADE, ACEITAÇÃO.

 

    Palavras-chave: amor, compaixão, paciência, universalidade, tolerância, serviço abnegado e realizações.